Em parceria com o Corpo Nacional de Escutas e a Marinha Portuguesa os 1300 escuteiros vão estar de visita às instalações da base Naval de Lisboa
A iniciativa vai juntar 1300 escuteiros entre os dias 19 e 22 de março, na base Naval de Lisboa para várias atividades ligadas com o mar e a sustentabilidade.
A iniciativa é de âmbito nacional e é denominada GO3, os jovens vão ter de “demonstrar as boas práticas que já fazem”, tal como, o uso racional da água, a separação de lixos e resíduos e mostrar que sabem trabalhar em equipa e negociar entre eles os materiais e tarefas existentes, segundo nota da Marinha Portuguesa.
No domingo, os escuteiros vão celebrar a Eucaristia, na qual vai estar presente o Assistente Nacional do CNE, Luís Marinho, de seguida será feita uma cerimónia protocolar que conta com a presenta do Chefe Nacional do CNE e o presidente da Câmara de Almada, Joaquim Judas.
Os últimos dois dias são dedicados ao acampamento e nessa iniciativa vai constar a realização de várias atividades relacionadas com o mar, como batismos de mergulho, viagens em embarcações, e numa ação de liderança na Escola dos Fuzileiros em Vale de Zebro.
Artigo publicado em parceria com Diário do Distrito
Artigo publicado em parceria com Diário do Distrito
Sem comentários:
Enviar um comentário