Foi no Espaço Fortuna que os novos órgãos do Conselho de Administração da ENA tomaram posse. Fernanda Pesinho, vereadora de “Os Verdes” assume os comandos da ENA e aponta 2016 para um ano de mais eficiência energética e proteção ambiental
Aos comandos do Conselho da Administração da Agência de Energia e Ambiente da Arrábida (ENA) está agora a vereadora de “Os Verdes” da Câmara de Palmela.
A cerimónia de tomada de posse decorreu na semana passada no Espaço Fortuna sob o olhar atento do presidente da autarquia de Palmela, Álvaro Amaro. No discurso de tomada de posse, a vereadora do Ambiente da Câmara de Palmela assumiu que “é um desafio” estar aos comandos da gestão da ENA, a atual presidente sublinhou ainda que “nestes próximos três anos de mandato haverá muitas coisas para fazer e outras que vão continuar do trabalho deixado pela anterior presidência”.
O Diário do Distrito sabe que a ENA já entregou várias candidaturas ao nível do desenvolvimento sustentável nas áreas rurais, candidaturas essas que se forem aceites pelas entidades dará maior autonomia a nível energético dessas áreas, sendo que a sua utilização fica sob energias renováveis, uma das bandeiras de luta da ENA e data nova administração que tomou posse.
Assim a ENA passa a ser gerida pela Câmara Municipal de Palmela, com Fernanda Pesinho como presidente durante os próximos três anos, agência essa que tem a seu encargo os municípios de Palmela, Setúbal e Sesimbra.
O vereador Manuel Pisco, da Câmara de Setúbal, assume o lugar de vice-presidente da entidade.
Conselho de administração com caras renovadas
Fernanda Pesinho, terá uma equipa de peso com várias empresas do ramo energético a fazer parte da sua equipa, o Conselho de Administração da ENA apresenta-se para além de Fernanda Pesinho (presidente) e Manuel Pisco (vice-presidente) também com os vogais João Vinagre – Instituto Politécnico de Setúbal, Luís Ratinho – Fórum da Indústria Automóvel de Palmela, Silvino Rodrigues – AICEP Global Parques e Sérgio Marcelino e Maria Daniel ambos sócios a título individual.
Já Augusto Pólvora, da Câmara de Sesimbra, passa a presidir à Assembleia Geral e Ana Bela Teixeira sócia individual vai liderar o Conselho Fiscal.Diário do Distrito
Sem comentários:
Enviar um comentário