Texto: Redacção com Dom Quixote
Foto: D.R.
Desde 13 de Julho de 2021 que se encontra disponível, “A Mais Breve História de Inglaterra”, do britânico James Hawes, obra editada em Portugal com Chancela Dom Quixote e que, segundo a crítica, “faz um passeio cativante e assertivo pela história britânica, demostrando que muitas das tensões atuais estiveram sempre presentes."
Da madrugada de 27 de Agosto de 55 a.C. quando uma frota liderada por Júlio César chegou a Kent passando pelos Tudor, por Churchill ou Thatcher até chegar ao Brexit, por entre conquistas, impérios e guerras, o autor tece uma nova e profunda narrativa de Inglaterra.
“Aquilo a que hoje chamamos Inglaterra está dividido naturalmente: geologia, clima e geografia, tudo favorece o Sudeste. A ilha-fortaleza está dividida por uma linha que é anterior à invasão dos romanos; o seu destino tem estado sempre ligado aos dos países vizinhos, goste-se ou não; e há mil anos que se rege por um sistema de classes diferente de todos os outros no planeta. Os Ingleses devem, agora, pensar muito bem em o que é passado, o que está a passar‑se, e o que aí vem…”
James Hawes é autor de seis romances. Em “Speak for England (2005) previu o Brexit. O seu livro mais recente, A Mais Breve História da Alemanha, editado em Portugal, também pela Dom Quixote, é um “bestseller” internacional.
Ficha Técnica:
Título: A mais breve história de Inglaterra
Autor: James Hawes
Edição: Julho de 2021
Editora: Dom Quixote| Grupo LeYa
Nº de Páginas: 392
P.V.P: 17,90€ (ver site clique aqui)
Género: História | Documento
Sem comentários:
Enviar um comentário