Obra póstuma de le Carré – e a única que deixou acabada –, Silverview é a história de um livreiro que se vê envolvido num caso de espionagem.
Julian Lawndsley deixou o seu trabalho de alto nível na City para levar uma vida mais simples como dono de uma livraria numa pequena vila costeira inglesa. Mas apenas ao fim de alguns meses na sua nova ocupação, a tarde de Julian é interrompida por uma visita. Edward, um emigrante polaco que vive em Silverview – a grande casa escura na periferia da povoação –, aparenta saber muito sobre a família de Julian e está demasiado interessado no funcionamento do seu modesto novo empreendimento.
Entretanto, uma carta aparece à porta de um espião em Londres, avisando-o de uma perigosa fuga, e a investigação leva-o a esta tranquila vila à beira-mar…
Silverview é a história hipnotizante do confronto entre a inocência e a experiência, entre o dever público e a moral privada. Na sua voz inimitável, John le Carré, o melhor cronista da nossa época, procura responder a esta pergunta essencial: o que é que realmente devemos às pessoas que amamos?
Sem comentários:
Enviar um comentário