John Steinbeck foi um escritor comprometido com o seu tempo, atento à política, às mudanças sociais, ao mundo à sua volta. Durante trinta anos, a par dos seus famosos romances, escreveu vários trabalhos curtos de não ficção, que foram sendo publicados em jornais e revistas no seu país e no estrangeiro, e através deles construiu um singular registo de uma era.
A Porto Editora lança agora uma antologia denominada A América e os Americanos e outros textos, a qual reúne mais de sessenta destes textos, desde artigos que serviram de inspiração para o célebre romance As Vinhas da Ira até ao último livro que publicou, A América e os Americanos, de 1966.
Nestas páginas preciosas encontra-se o olhar do jornalista, cobrindo a Grande Depressão norte-americana, a Segunda Guerra Mundial, o Vietname; o testemunho do cidadão, preocupado com o ambiente, com a pobreza, com o racismo; as confidências de um homem, refletindo sobre os lugares onde viveu e recordando os amigos queridos. A América e os Americanos e outros textos é um retrato essencial de John Steinbeck e um documento inestimável para melhor compreender o país do autor de A Pérola.
Leia Aqui as primeiras páginas da obra A América e os Americanos e outros textos que integra a Coleção Dois Mundos da Chancela Livros do Brasil.
Redacção com Grupo Porto Editora - Comunicação
Sem comentários:
Enviar um comentário