Rubricas NG

domingo, 9 de outubro de 2022

DIVULGAÇÃO | STRAY DOG, de VANRAH | EDIÇÕES ASA

 

Toru encontrou por fim Aki, que deverá proteger a partir de agora. Mas a tarefa revela-se mais difícil do que o previsto: a filha de Senri detesta os Lycans e não faz tenção de deixar que um deles entre na sua vida com essa facilidade.
Todavia, quando uma vaga de assassínios, causados por um Lycan Alfa, se abate sobre Ishtar, o Bird lança o seu mais temível exorcista na pista do demónio assassino em série. Aki poderá mesmo precisar de um Karat que a defenda… e Toru de um aliado que acredite na sua inocência!

VanRah

VanRah é autora de várias séries publicadas e figura entre os primeiros autores europeus a terem sido publicados no registo manga, tanto em França como internacionalmente, e isto com criações originais de sua autoria.
Autodidata, estreou-se na banda desenhada com a função de passar desenhos a tinta, atividade que então exercia paralelamente à sua profissão de osteopata pediátrica. Decide depois prosseguir a sua carreira de autora a solo e acaba por optar pela manga, cujos códigos lhe permitem maior liberdade de expressão.
As suas histórias, inovadoras e dinâmicas, retratam personagens fortes e muito trabalhadas. A subtileza do seu desenho e a qualidade dos seus argumentos valeram-lhe, em 2016, o reconhecimento como um dos dez melhores talentos e promessas mundiais na área da manga pela revista japonesa Shonen Jump +. A sua série Stray Dog recebeu vários prémios em França e no estrangeiro, nomeadamente pela revista especializada Animeland (Prémio para a Melhor Manga Internacional 2015), e foi nomeada para os Japan Expo Awards em 2016 e 2018, na categoria Melhor Manga Internacional.
Embora francesa, VanRah goza de um estatuto de verdadeira estrela nos sites americanos Inkblazers e Deviantart, onde 283 000 páginas suas são vistas regularmente (930 000 em pico de audiência) por mais de 10 000 seguidores.
Está atualmente a trabalhar em MortiCian, uma prequela direta de Stray Dog, série que, por seu turno, foi considerada, novamente pela Animeland, a 3ª Melhor Manga Internacional de 2018


Sem comentários:

Enviar um comentário