DIANA, DUQUESA DE CADAVAL, nasceu em Genebra, na Suíça. Viveu, estudou e trabalhou em Paris, Nova Iorque, Estoril e Londres. Formou-se em Comunicação Internacional na Universidade Americana de Paris e trabalhou na leiloeira Christie’s, em Londres. Tem a seu cargo a conservação do património e a atividade cultural do Palácio Cadaval, em Évora, onde reside, o berço da família ducal há mais de seis séculos. Da agenda do palácio destacam-se os festivais de músicas do mundo, as mostras anuais de arte contemporânea, as exibições de moda e o museu e a igreja, abertos ao público e um dos polos de atração da capital alentejana.
Diana de Cadaval participa em vários projetos de solidariedade em Portugal e em missões humanitárias em sociedades carenciadas no estrangeiro como as da Etiópia, Camboja, Sérvia e Egito.
É autora de cinco livros, três romances históricos, um guia de palácios e casas senhoriais de Portugal e uma compilação de histórias de amor e poder. Eu, Maria Pia é o seu best-seller, com mais de 14 mil exemplares vendidos. Sissi - Isabel, a imperatriz rebelde é o seu sexto livro.
Sem comentários:
Enviar um comentário