Um romance sobre a procura da autenticidade e do sentido, num mundo em que a memória e a identidade deixaram de ser privadas.
O brilhante Bix Bouton, criador da milionária Mandala, uma empresa tecnológica, desenvolveu o programa «Sê Dono/a do teu Inconsciente», que permite o acesso de cada um a todas as suas memórias e às dos outros - ou a uma memória coletiva. A adesão a esta «rede» é grande, mas há detratores. Em narrativas interligadas, em diferentes estilos e registos, mostra-se o impacto desta tecnologia nas personagens cujos caminhos se cruzam ao longo de várias décadas.
Vamos rever figuras de A Visita do Brutamontes, como a cleptomaníaca Sasha (que, entretanto, devolveu tudo o que tinha roubado e se transformou numa artista), ou o empresário Lou Kline e o seu antigo protégé Benny Salazar, cujo filho, Chris, agora adulto, se encontra no lado oposto da barricada da Mandala; mas vamos conhecer muitas outras (as descendentes do livro inaugural). Uma Casa Feita de Doces proporciona uma leitura pop, tecnológica, musical, lúdica, estonteante, inteligente e imaginativa.
Sem comentários:
Enviar um comentário