Inspirado em histórias verídicas de bibliotecários espiões na Segunda Guerra Mundial, o novo livro do autor de Um Longo Caminho para Casa - um best-seller internacional - transporta os leitores da Biblioteca Pública de Nova Iorque para uma livraria em Lisboa, numa história extraordinária e apaixonante.
1942. Com o resultado da guerra em suspenso, Maria, especialista em microfilmes da Biblioteca Pública de Nova Iorque, com treino em espionagem, é enviada para Lisboa, capital de um país declarado neutro. A sua missão: fotografar livros, manuais técnicos e todas as publicações alemãs, de forma a reunir e enviar para Londres informações sobre a localização das tropas e armamento e sobre os planos militares dos alemães.
Cada pedaço de informação pode ser crucial. Maria conta com a ajuda de Tiago Soares, um corajoso e honrado dono de uma livraria em Lisboa, com a sua própria missão secreta: fornecer passaportes e vistos falsos a refugiados judeus para que possam escapar dos nazis.
É na livraria de Tiago que Maria encontra um livro grosso, encadernado em couro, que se vai revelar crucial: A Herança Industrial da Alemanha. À medida que Maria e Tiago se aproximam, qualquer futuro entre os dois é posto em causa, quando os superiores de Maria lhe pedem para se fazer passar por agente dupla, e fornecer informações erradas a Lars Steiger, um rico banqueiro suíço e simpatizante nazi que faz a lavagem do ouro de Hitler.
Ganhar a confiança de Lars levará Maria ao coração do círculo íntimo do Führer e dar-lhe-á a oportunidade de mudar o curso da guerra. Isto, se ela estiver disposta a correr riscos tão grandes, como as possíveis recompensas...
Sem comentários:
Enviar um comentário