Depois da morte do marido, Tova Sullivan começa a trabalhar à noite nas limpezas do Aquário de Sowell Bay. Manter-se ocupada já é há muito tempo o seu segredo para lidar com a dor, desde que o seu filho de 18 anos, Erik, desapareceu misteriosamente a bordo de um barco há mais de trinta anos.
Enquanto trabalha, Tova aproxima-se do casmurro Marcellus, um polvo-gigante-do-pacífico que vive no aquário. Marcellus é bem mais inteligente do que as pessoas pensam e, por princípio, jamais ergueria nem que fosse um dos seus oito tentáculos para ajudar os seus captores humanos — até formar uma extraordinária amizade com Tova, claro.
Sendo a criatura tão inteligente que é, Marcellus percebe o que aconteceu na noite em que o filho de Tova desapareceu. E agora deverá recorrer a todos os truques que o seu corpo invertebrado lhe permite para lhe revelar a verdade, antes que seja tarde demais.
Criaturas Extremamente Inteligentes, o romance de estreia de Shelby Van Pelt, é uma admirável viagem pela amizade, pelos caminhos da compaixão e da esperança, a prova de que um olhar corajoso para o passado pode abrir caminho a um futuro impensável.
Sem comentários:
Enviar um comentário