Revisto e traduzido por João Calhau, astrofísico português doutorado pela Universidade de Lancaster e investigador, este livro de Carl Sagan dá-nos uma visão emocionante e ricamente ilustrada do universo, revelando como a ciência revolucionou a nossa compreensão sobre onde estamos e quem somos.
«AQUILO É AQUI. É A NOSSA CASA. SOMOS NÓS.
Toda a gente que alguma vez amou, alguma vez conheceu ou acerca de quem ouviu falar, todo o ser humano que alguma vez existiu viveu a sua vida neste ponto.»
A 14 de fevereiro de 1990 a nave espacial Voyager 1 tirou uma fotografia da Terra a 5,9 mil milhões de quilómetros de distância. Esta fotografia icónica, onde a terra é apenas um ponto de luz, um pixel solitário, inspirou o título desta obra, que conquistou milhões de leitores em todo o mundo.
Carl Sagan, um dos grandes astrónomos e divulgadores científicos do século XX, traz-nos neste livro uma visão extraordinária do universo, revelando como a ciência e as suas descobertas alteraram a nossa compreensão sobre quem somos, e o lugar que ocupamos no universo.
Nesta obra atual aos dias de hoje, Carl Sagan continua a sua revolucionária investigação sobre o tempo e o espaço e traça a fascinante história de como o Homem se lançou no cosmos e avança que a exploração e eventual colonização de outros mundos não é uma fantasia, nem um luxo, mas sim uma condição necessária para a sobrevivência da raça humana.
Sem comentários:
Enviar um comentário