Com o pano de fundo deslumbrante da costa do Havai, Theroux capta a glória e a nostalgia de um passado aventuroso, enquanto mostra que se devem aproveitar as ondas que a vida levanta.
Para Joe Sharkey, lenda do surf, este não é um desporto, mas uma forma de estar na vida. Agora, retirado das competições, e após décadas de viagens por todo o mundo atrás das melhores ondas, a sua existência permanece ligada à natureza: saboreia um presente despreocupado, passando os dias entre a casa sobranceira ao mar -- um pequeno éden de flora e fauna - e as magníficas ondas do Pacífico. Uma noite, voltando a casa ao volante e ligeiramente embriagado, atropela e mata um homem. Sharkey começa por querer obliterar o acidente do seu pensamento, mas a negação do acontecimento traumático vai fazê-lo perder o rumo. A recuperação só começará quando, coagido pela namorada, assume o acidente e começa a investigar o passado (surpreendente) da vítima.
Ambientado no luxuriante Havai e retratando a gente que o habita e os seus costumes, este romance é também um tributo de Paul Theroux ao arquipélago onde escolheu viver.
Sem comentários:
Enviar um comentário