E SE LIGAR A TELEVISÃO E O IMPOSSÍVEL ACABOU DE ACONTECER?
Em 2022, ninguém acreditaria que fosse possível, em plena Europa, um país invadir outro. Isso parecia pertencer ao tempo em que as ditaduras conduziam impunes os destinos do velho continente. Depois, quando a invasão aconteceu, ninguém acreditou que a Ucrânia fosse capaz de resistir mais do que duas semanas a um adversário tão mais poderoso.
Agora, mais de um ano depois, ninguém acredita que esta guerra possa escalar para o nuclear, apesar das ameaças frequentes da Rússia. Em 1939 também ninguém acreditava que o mundo fosse capaz de mergulhar na Segunda Guerra Mundial… mas ela aconteceu. Escusado será dizer que uma guerra nuclear faria a Segunda Guerra parecer uma brincadeira de crianças.
Há momentos na vida em que nos perguntamos: o que faríamos se fosse possível voltar atrás no tempo e mudar o rumo dos acontecimentos? Eliminar o que se fez de mal e começar do zero. O que fariam os líderes políticos se, por exemplo, fosse possível voltar aos tempos da URSS? Pois parece que alguém acabou de conseguir recuar aos tempos em que Putin ainda estava a iniciar-se na política…
UM ROMANCE TÃO REAL QUE ARREPIA... MAS TAMBÉM NOS ENCHE DE ESPERANÇA
Sem comentários:
Enviar um comentário