Miguel Metelo de Seixas é doutorado em História pela Universidade Lusíada de Lisboa e investigador no Instituto de Estudos Medievais da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, onde leciona na licenciatura e mestrado.As suas investigações centram-se no uso das imagens heráldicas como forma de auto-representação e de comunicação social e política, numa perspectiva diacrónica desde a Idade Média até à Idade Contemporânea.
Participou em numerosos projetos de pesquisa financiada e coordenou o projecto «In the Service of the Crown. The use of heraldry in royal political communication in Late Medieval Portugal».
Na área da heráldica, conta com mais de uma centena de publicações, com destaque para os mais recentes livros: «Heraldry in Contact: Perspectives and Challenges of a Connective Image Form» (2023), «State-Rooms of Royal and Princely Palaces, 14th-16th Centuries: Spaces, Images, Rituals» (2022), «Devises, lettres, chiffres et couleurs: un code emblématique, 1350-1550» (2022), e «Quinas e Castelos, Sinais de Portugal» (2019) e «Emblemas de Portugal (2024), estes últimos publicados pela Fundação Francisco Manuel dos Santos.
Sem comentários:
Enviar um comentário